quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Quais os avanços da conquista do espaço?

Em seu dia a dia,o homem do século xx1 se serve de todo o tipo de ferramentas inventadas para a tecnologia espacial,seja nas comunicações(telefonia,televisão)trabalho(informática,internet ou medicina(desfibriladores cardíacos)
Os novos materiais e tecnologias"necessários para nossos programas espaciais oferecem um fundo inacreditável,utilizável na aplicação de soluções novas e inteligentes aos problemas que se planejam na terra,e que melhoram nossa vida cotidiana,"destaca Frank Salzaber,responsável da Agencia Espacial Européia de Toulose(França)',as aplicações que abarcam  o maior público são as telecomunicações' ou seja,a telefonia,a televisão e a transmissão de dados,principalmente.
Outras aplicações de uso cotidiano são as empregadas na meteorologia,muito importante para a economia(turismo,transportes,obras públicas),assim como na navegação e a localização geográfica(GPS,operações de resgate)."Trata-se de aplicações que revolucionaram nossso comportamento",apontou Marc Pircher.
No entanto,observa o amalista," havia muitas esperançaas na Microgravidade "com a fabricação do espaço de cristais para a industria farmaceutica ou a produção de semi-condutores,mas "estas não se meterializam.
Os avanços alcansados nas estações espaciais-a antiga MIR e atual Estação Espacial Internacional(1557-"continua sendo muitos cientificos e pontuais,e os benefícios para o grande público ou a Indústria são muitos limitados,'explica Picher.
As pesquisas continuam  com o envio de experimentos a bordo de cápsulas espaciais automaticas Photon, ou na ISS,quem em breve contará com laboratórios espaciais americano,europeu,russo e japonês.
Mas os trabalhadores de construção na ISS estão sendo muito grandes,e núneros cientistas colocam em dúvida o interesse das pesquisas que podem ser realizadas nos novos laboratórios.

Um comentário:

  1. Junia, acredito que voce esta adorando o PA pois e uma das alunas mais aplicadas, continue assim garota e parabens, Vanessa prof caic

    ResponderExcluir